Quem somos?

O projeto Escola Ciência Viva de Bragança é um projeto do Centro Ciência Viva de Bragança que conta com a colaboração essencial de uma grande equipa.

Equipa do Centro Ciência Viva de Bragança

São responsáveis pelo programa ECVB as professoras Alexandra Vaz (coordenadora pedagógica), Filomena Gomes e Jacinta Eugénio apoiadas diretamente pela diretora do CCVB Ivone Fachada e de toda a equipa de técnicos e comunicadores de ciência.

Alexandra Vaz

Professora/Formadora

Jacinta Eugénio

Professora

Filomena Gomes

Professora

Ilustrações elaboradas pela aluna de 4ºano da turma MO10, Nguyen Nhat Ha, ano letivo 2022/2023

Parceiros

O projeto Escola Ciência Viva de Bragança conta com o apoio de várias entidades: Ciência Viva, Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica; Câmara Municipal de Bragança; Instituto Politécnico de Bragança; Agrupamentos de Escolas Abade de Baçal, Emídio Garcia e Miguel Torga; Colégio de Santa Clara, Colégio do Sagrado Coração de Jesus e o Centro de Formação da Associação de Escolas Bragança Norte.

O contributo ao nível de suporte científico, fornecimento e utilização de alguns materiais por parte do Instituto Politécnico de Bragança, constitui um apoio fundamental, bem como a colaboração dos seus profissionais da ciência e da tecnologia, na atividade semanal, Cientista sem Bata.

A Câmara Municipal de Bragança e a União das Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo têm a seu cargo as despesas inerentes aos transportes e refeições (almoço).